Covid-19: Mais de 465 mil pessoas não tomaram as duas doses em SC

Covid-19: Mais de 465 mil pessoas não tomaram as duas doses em SC

Os municípios catarinenses começaram a receber nesta quarta-feira (3) novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Conforme as informações da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado), 227.296 doses foram encaminhadas para as 17 regionais de Saúde. Deste lote, 28.270 são da AstraZeneca para a conclusão dos esquemas vacinais iniciados com este imunizante na população adulta com 18 anos ou mais; 77.184 doses da Pfizer para aplicação da segunda dose (D2), além de outras 114.906 doses da Pfizer para aplicação da dose de reforço (DR) na população idosa, com 60 anos ou mais. Nesta quinta-feira (4), SC recebe nova remessa com 189.540 doses da Pfizer. Serão 121.680 doses para aplicação da dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais e 67.860 para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, com a primeira dose (D1).

Com relação às doses da vacina Pfizer para uso como D2 e DR, o envio também será feito considerando a solicitação dos municípios, tendo em vista que a validade dessas vacinas é de 31 dias em temperatura de +2°C a +8°C e as Secretarias Municipais de Saúde precisam usar o imunizante nesse período para que não ocorra perda de vacinas.

A expectativa dos profissionais de Saúde é de que com essas doses, além de avançar na imunização, o estado consiga reduzir um número de pessoas que não voltaram para tomar a segunda aplicação e assim concluir o esquema. Levantamento realizado pela Dive na última segunda-feira (1) aponta que 465.431 pessoas (181.010 AstraZeneca, 140.579 Coronavac e 143.842 Pfizer) que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a segunda. Um número que só cresce.

As doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba estão sendo transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. Já as doses das centrais de Lages, Rio do Sul, Blumenau, Grande Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra e Blumenau seguem via terrestre.

 

Adriano Palma é o CEO do Faial Prime Suítes | Foto Divulgação/ADVB

 

Personalidade de Venda

Disputado por grandes empresários catarinenses, o prêmio Personalidade de Vendas de 2021 teve o CEO do Faial Prime Suítes, Adriano Palma, como o mais votado na etapa final. A entrega do PIN e do título para Adriano Palma será realizada em cerimônia exclusiva para convidados, nesta quinta (4), em Florianópolis. “Estou muito honrado e feliz em receber este título, que é tão disputado. Com o reconhecimento, sinto que estou no caminho certo à frente do Faial Prime Suítes”, destaca Adriano Palma. A população e os empreendedores catarinenses poderão acompanhar a cerimônia através do YouTube da Advb/SC. Logo após a cerimônia, a Advb/SC promove o Fórum das Personalidades de Vendas, com o tema: “Qual será o cenário econômico de Santa Catarina pós-pandemia: a retomada será aquecida?”.

 

 

Trainee da BRF

A BRF está com inscrições abertas para o Programa de Trainee Supply 2022, com 45 vagas para profissionais recém-formados de diversas áreas. O objetivo é acelerar o desenvolvimento dos profissionais, os preparando para assumir posições de liderança. As inscrições vão até 15 de dezembro, com oportunidades para em Campos Novos; Capinzal; Chapecó; Concórdia; Faxinal dos Guedes; Herval D’Oeste e Videira, além de cidades de outros estados. Os interessados devem se inscrever no site www.brf.com/talents na aba “Programas de Talentos – Programa de Trainee”,até o dia 15 de dezembro.

 

Excesso de mulheres

A chapa encabeçada pela advogada Cláudia Prudêncio à presidência da OAB/SC pediu a impugnação da candidatura da chapa liderada pela adversária Vivian De Gann. Segundo a impugnação, a chapa de Vivian tem mais mulheres que homens. Para atendimento do provimento 146/2011, a chapa impugnada somente poderia registrar no máximo 47 candidaturas do gênero feminino. No entanto, foram registradas 51 mulheres e 42 homens ao Conselho Estadual”, diz o pedido de impugnação, assinado pela advogada Cláudia Bressan Brincas. “É triste que uma mulher tente impedir outras mulheres de participarem da entidade”, disse Vivian.

 

Código Ambiental

Prefeitos, vereadores, representantes de entidades de classe e grupos empresariais de diversos municípios participam na próxima semana das audiências públicas que tratam do Código Estadual do Meio Ambiente. Os encontros serão, no dia 11, em Rio do Sul, no auditório da Unidavi, a partir das 8h30. No mesmo dia, a partir das  18h, o encontro será em Joinville, no  Salão Nobre da Acij (Associação Empresarial de Joinville. No dia 12, a audiência será em Içara, a partir das 14h, no auditório da prefeitura. A última audiência acontece no dia 18, a partir das 10h, em Florianópolis, na própria Alesc.

 

Serra do Rio do Rastro

A Santur e a SCPar esperam publicar o edital para a obra e gestão do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro nos primeiros meses de 2022. A comissão de avaliação já analisou duas propostas e deu como vencedora a empresa Vallya, que irá embasar a licitação da construção que será viabilizada com recursos privados. A proposta vencedora apresentou um estudo de arquitetura e engenharia, com um valor estimado em R$ 127 milhões. O projeto sugerido prevê a construção de mirantes e estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes.