Santa Catarina,
Home A Entidade Ações Diretoria Os Diários Coluna Pelo Estado Contato
Notícias
 
ADI SC completa 20 anos e realiza evento Jornada de Debates
Jornada, dividida em três etapas: Criciúma, Chapecó e Florianópolis

Com 30 jornais diários integrados em Santa Catarina, e pelo menos sete da região Sul, a Associação de Diários do Interior (ADI) comemora 20 anos de fundação neste ano promovendo a Jornada de Debates, Catarinenses de Valor. O objetivo é propagar histórias de sucesso para incentivar novas iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico do estado.

A abertura da jornada iniciou nesta quinta-feira, dia 27, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Criciúma. O evento acontecerá também em Chapecó e Florianópolis. A partir de ações como essa, os diários do interior desempenham seu compromisso social e engajamento, propagando pelo exemplo as trajetórias de vida de sucesso, uma forma de promover ações positivas em todo o estado.

Os Catarinenses de Valor escolhidos para ministrar palestra e, inspirar quem estava presente, foram: o padre Vilson Groh, fundador do Instituto Vilson Groh, que congrega sete organizações, ajudando através do empreendedorismo social mais de cinco mil pessoas; e também Zefiro Giassi, fundador da Rede Giassi de Supermercados, contanto sua trajetória empreendedora. Nascido em uma família humilde, após nove anos dando aula, abriu uma loja pequena de tecidos e ferragens, que se tornou hoje uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina.

A ocasião contou com a presença de representantes do governo, como o prefeito Márcio Búrigo e Secretário de Comunicação do Estado, Walter Bier, empresários e representantes da indústria, como o presidente da Fiesc, Glauco Corte, presidente da Acic, César Smieléviski, e principalmente jornalistas de toda a região.

 

Sobre a ADI SC

A Associação de Diários do Interior de Santa Catarina foi fundada em dezembro de 1995, representa por meio dos diários um importante canal de comunicação com o interior catarinense. A entidade tem como objetivo fortalecer a mídia de interior impressa e diária no estado. Possui atualmente 30 jornais diários integrados, entre associados e parceiros, com circulação tanto no Sul do estado como também nas regiões Norte, Vale do Itajaí, Litoral, Planalto Norte, Serra, Meio Oeste e Oeste, com abrangência e capacidade de comunicar os principais municípios de Santa Catarina.

 

Jornada de Debates